Ainda não consigo compreender o porque de tantas coisas que acontecem...
por que sera que os amores nascem e já trazem consigo um cruel destino de acabarem ou de morrerem sem um aviso prévio?
por que sera que tudo em nossas vidas não pode ser um pouco mais simples,por que sera que é tudo tão difícil e tão complicado?
ou sera que é o contrario?
sera que tudo é bem fácil e nos é que complicamos com o nosso jeito torpe de tentar entender?ainda não consigo entender por que o tempo de uma flor é tão curto,por que sera que elas morrem tão cedo? elas são como os sorrisos,nascem e logo se vão embora!
por que sera que uma grande paixão nos aniquila e nos faz parecer insanos,idiotas ate,sera que algum dia conseguiremos entender todos os mistérios que cercam tudo o que existe sobre a terra e tudo o que ronda o universo?
por que sera que uma folha cai e é levada pelo vento,sem ao menos se despedir da arvore que a manteve segura por tanto tempo.
são tantas perguntas sem respostas,são tantas respostas sem nexo.
tudo ainda me parece tao estranho!
nesses momentos,apenas o silencio consegue responder mesmo que nunca diga nada.
sei que a felicidade,poderá ser alcançada,se quisermos realmente sermos felizes,sei que não dependemos de nada ou de ninguém para isso,somos livres e podemos buscar o nosso lugar ao sol e podemos partir na longa jornada que se chama vida e pegarmos o bonde que nos levara na direção correta que devemos tomar e la bem no fundo da nossa alma,encontraremos a tão sonhada dona felicidade.
sera que alguma vez já paramos pra pensar,por que sera que as flores nascem,tao lindas,no inicio,apenas como um pequeno e frágil botãozinho,que com o passar dos dias,e no balanço das horas,esse botãozinho vai tomando a sua real forma e crescendo,se vestindo de uma beleza única,que nem mesmo a seda mais rara poderá se igualar.que nem mesmo o nobre e sábio salomão jamais se vestiu igual!
eu comparo a flor a uma criança,na sua simplicidade e singeleza,tão meiga e tão graciosa!que nos enche os olhos e nos deixa a alma mais leve!
quando estamos diante da beleza de uma flor,é que percebemos o quão simples e magnifica é a vida e toda a natureza ao nosso redor!
é só ai que percebemos a presença real de deus em cada partícula,é só ai que entendemos e sentimos o seu imenso amor para conosco,mesmo que não façamos por merecer tanto amor assim!E mesmo que saibamos disso,fazemos de conta que não estamos nem ai pra nada e continuamos a destruir tudo o que um dia nos foi entregue com tanto carinho!
Afinal,porque ainda nos encontramos um pouco entorpecidos pelo egoismo que não nos deixa pensar com clareza e essa ambição desmedida de alguns,que prejudica a todos sem exceção,
quando olhamos a natureza em toda a sua magnificência,nunca nos perguntamos o por que que as flores morrem tão de pressa sem nem terem tempo de se mostrarem mais para que o mundo inteiro as conheça e as ame!
uma flor,por menor que seja ela,sempre sera um presente,uma dadiva de deus para todos nos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário