todas as postagens agrupadas por data

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O QUE É O AMOR??

 o que sera que significa realmente a palavra amor?
porque sera que sofremos tanto em nome desse sentimento? ,por que ele nos provoca tantas tristezas,nos fere e machuca tanto?e por que sera que nos sentimos tão pequenos e indefesos quando ele entra em nossa vida?acho que o amor não é apenas um sentimento que veio de Deus,se fosse, creio que não nos causaria tanta dor e tanta tristeza!


não consigo entender como pode ser:como é que  uma pequena palavrinha tão indignificante possa ter uma força tão grande,e um poder tão absoluto sobre as pessoas.só queria poder entender realmente o que significa,e por que é que dói tanto,e faz tanta bagunça em nossas vidas,por vezes,nos deixando tão perdidos,sem saber bem aonde ir,que caminho tomar,qual direção seguir!

sabemos que nos apaixonamos perdidamente por alguem, deixamos o coração aberto,e nem imaginamos  o tamanho do perigo ao qual estamos expostos,nem se quer pensamos que podemos estar nos envolvendo numa conspiração,entrando num barco furado no meio do oceano bravio sem salva vidas!estamos mergulhando num abismo profundo e escuro,acontece,que esse sentimento é algo belo,puro,que nos faz bem e nos faz sofrer,
nos faz sorrir e também chorar! nos deixando na maior euforia,e de um momento pro outro,sentimos uma tristeza repentina,que nem mesmo atinamos de onde vem.


muitas vezes,cantamos,saltamos alto,vivemos em total felicidade,tudo em nossa vida é bom,qualquer coisa,é motivo de alegria,ate mesmo uma bobagem sem graça,quando estamos apaixonados,nos sentimos em estado de graça,achamos que nada poderá desfazer ou estragar tanta felicidade! nos sentimos como uma criança.ao contemplar o nascer do sol ou o brilho da lua pela primeira vez! ,tudo é lindo,tudo faz bem,traz alegria e faz sorrir! tudo é uma grande novidade,ate mesmo a vida,antes sem sentido,ganha uma nova luz,se acende uma nova cor,parece ate que nasce um novo arco iris todo dia,


quando amamos verdadeiramente alguem,essa pessoa passa a ser a coisa mais importante,o centro de nossas vida,ela passa a ser o céu.o sol.a terra,a luz,a sombra,a agua.o ar que precisamos pra respirar.
ela passa a ser tudo! uma parte de nossa própria existência e sem ela achamos que não poderemos mais viver!quando o amor vem fazer apenas um pernoite ,desejamos que ele fique morando para sempre dentro de nos,e quando a outra pessoa nos ama também com a mesma intensidade,um mundo novo se abre ,e os nossos olhos,conseguem contemplar novas cores,novos sabores que ate então eram desconhecidos.ate mesmo os nossos sonhos mais sombrios,se tornam em luz!sentimos uma paz e uma inquietação que sentimos que a vida passa com a maior velocidade e por mais que tentemos segura la,ela se esvai como areia escapando pelos vãos dos dedos!

não mandamos no coração e não podemos escolher á quem amar,por quem nos apaixonar.
ah!se algum dia a gente pudesse ter o comando absoluto das nossas vidas,e o controle total do coração!,não amaríamos quem não fosse  realmente aquele alguem de quem tanto precisamos.o amor é a pior doença que Deus criou,pois quando acontece,é como um tiro a queima roupa uma febre que nos consome o corpo,a alma e todo o nosso ser,nos atinge em cheio e nos abate, mata e destrói as nossa forças, acabando com a nossa  imunidade.não somos perfeitos,mas o amor nos da esse poder.achamos ate que podemos e conseguimos voar!é impressionante a força que o amor nos da,nos sentimos cheios de uma certa coragem pra enfrentar o mundo se for preciso,é uma coragem tão grande,que nem sabíamos que tínhamos.podemos lutar que com certeza ao final de tudo seremos vencedores,não importando como,só sabemos que teremos as armas necessárias para isso.

o amor é uma faca de dois gumes,é uma estrada perigosa,se não soubermos a direção certa a tomar podemos ate nos perdermos na caminho ir mos tao fundo e depois não saberemos mais como voltar,ficamos presos por um fio,que poderá  arrebentar a qualquer minuto,e sem nos darmos conta, a queda poderá ser fatal! o amor corta,machuca e fere como o mais letal de todos os punhais!só ele é o único sentimento capaz de dar e nos tirar a vida,somos completamente indefesos e submissos a ele.mesmo não querendo,o amor é tudo em nossas vidas. o amor é o mocinho e por muitas vezes,o nosso próprio vilão.não sabemos realmente o que ele nos reserva,quais serão as seus truques ou as suas armadilhas.não temos certeza absoluta se estamos num caminho reto,ou seremos pegos de surpresa numa encruzilhada,
o amor é perigoso,mas pra quem souber manuseá lo,ele se transformara numa arma de guerra,sera o único perigo que um dia nos salvara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário